Este blog tem por finalidade socializar algumas atividades que são realizadas por mim em uma Classe bilíngue de alunos surdos na Escola Comunitária Nova Esperança.
Espero que gostem !!!!
Olá a todos!!!! Trabalho em uma escola inclusiva, que faz atendimentos das seguintes necessidades: surdez, surdo-cegueira, baixa-visão, deficiência visual, deficiência intelectual, mútipla deficiência. Sem mencionar as particularidades que as outras necessidades que as crianças consideradas "normais", possuem. É uma escola privilegiada, pois possuem profissionais competentes e comprometidos com o trabalho. Nessa instituição atuo na educação de criaças surdas. Atualmente estou na primeira classe bilíngue das séries iniciais. A propsta dessa classe é repensar a educação escolar dos alunos com surdez, tirando o foco do confronto do uso desta ou daqula língua e buscar redimensionar a discuissão acerca do fracasso escolar, situando-a no debate atual acerca da qualidade da educação escola e das práticas pedagógicas, necessitando construir um campo de comunicação e interação amplos, possibilitando que a língua de sinais e a língua portuguesa, prferencialmente a escrita, tenham lugares de destague na escolarização dos alunos com surdez. No entanto no contra turno atuo no atendimento educacional especializado que é uma proposta das propostas do MEC para o acesso ao ensino de qualidade no movimento da inclusão de uma educação para todos.
Gostei muito do seu blog. Acredito que tem uma função informativa e educativa. Continue a alimentar e divulgar seu trabalho. Sugiro apenas que você poste os textos menores, talves fazendo adaptações ou dividindo em partes. Cuidado para não perder o sentido do texto. Abçs
Olá a todos!!!!
ResponderExcluirTrabalho em uma escola inclusiva, que faz atendimentos das seguintes necessidades: surdez, surdo-cegueira, baixa-visão, deficiência visual, deficiência intelectual, mútipla deficiência. Sem mencionar as particularidades que as outras necessidades que as crianças consideradas "normais", possuem.
É uma escola privilegiada, pois possuem profissionais competentes e comprometidos com o trabalho.
Nessa instituição atuo na educação de criaças surdas. Atualmente estou na primeira classe bilíngue das séries iniciais.
A propsta dessa classe é repensar a educação escolar dos alunos com surdez, tirando o foco do confronto do uso desta ou daqula língua e buscar redimensionar a discuissão acerca do fracasso escolar, situando-a no debate atual acerca da qualidade da educação escola e das práticas pedagógicas, necessitando construir um campo de comunicação e interação amplos, possibilitando que a língua de sinais e a língua portuguesa, prferencialmente a escrita, tenham lugares de destague na escolarização dos alunos com surdez.
No entanto no contra turno atuo no atendimento educacional especializado que é uma proposta das propostas do MEC para o acesso ao ensino de qualidade no movimento da inclusão de uma educação para todos.
Olá Andrea
ResponderExcluirGostei muito do seu blog. Acredito que tem uma função informativa e educativa.
Continue a alimentar e divulgar seu trabalho.
Sugiro apenas que você poste os textos menores, talves fazendo adaptações ou dividindo em partes. Cuidado para não perder o sentido do texto.
Abçs